domingo, 6 de setembro de 2009

Dentistas também usam o Twitter

Toda empresa, todo profissional, precisa buscar novas formas de divulgar a sua imagem e seus produtos. Para isso, é necessário que busquemos formas eficazes e com menor custo possível para divulgar aquilo que fazemos e o que temos de melhor.
Dentro disso, buscamos por novos canais e novas mídias com alto impacto e baixo custo. Uma dessas mídias mais promissoras, hoje, é o Twitter.
O Twitter é considerado por uns como um microblog, outros acham que não. Pode, também, ser comparado, em parte, com o Orkut, visto que você tem a sua rede de relacionamento. Uma das grandes diferenças é que você segue pessoas e pode ser seguido por elas. E o que isso tem a ver com cirurgiões dentistas?
Bom, existem muitas formas de nos comunicarmos com nossos seguidores no Twitter. O cirurgião dentista pode usar o espaço para colocar dicas sobre saúde bucal, frases de inspiração, recados para seus pacientes como promoções do consultório, atualizações de seu blog ou site (com link), enfim, o que sua criatividade permitir. Então, a cada recado postado, a página de seus seguidores (pacientes e amigos) é atualizada e o seu recado aparece como a primeira mensagem (em ordem cronológica). Caso você estabeleça a disciplina de postar uma frase a cada dia, você será lembrado (de uma forma rápida, mas muito efetiva) exatamente por aquelas pessoas que interessam a você.
Muitas empresas, personalidades e sites já aderiram ao Twitter, como a própria Dental Press - http://twitter.com/dentalpressbr e a OdontoSites - é importante que o conteúdo de sua página passe para o seu público quem você é, a imagem que quer transmitir. Bom, se é assim, então como conseguir seguidores? Obviamente, divulgando o seu endereço. Coloque em seu cartão de visita, no quadro de aviso na clínica, nos seus materiais de divulgação de um modo geral, um link na página inicial do seu site O fato é que não importa muito a quantidade, mas sim a qualidade de seus seguidores. O que você precisa é que a maioria de seus seguidores faça parte de seu público alvo. Em termos de relacionamento com clientes, o Twitter permite que você se comunique com eles de uma forma muito barata e constante.
Fonte: Portal Dental Press

0 comentários:

IP
 
Related Posts with Thumbnails