
O convite foi da coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade, Iracema Ribeiro, e fez parte da programação de atividades da Semana Pedagógica do Curso de Odontologia, cuja proposta é conscientizar os alunos sobre a importância das questões éticas na profissão.
Lester Menezes apresentou dados estatísticos sobre o mercado de trabalho do profissional em Odontologia, destacando a atuação em cada uma das regiões do país. De acordo com ele, o Norte é a região que detém a menor quantidade de profissionais na área embora, anualmente, 15 mil novos profissionais entrem no mercado de trabalho em todo o país.
No total, segundo Lester, existem 188 faculdades de Odontologia em todo o país, entre públicas e privadas, mas o Norte ainda é carente de investimentos por parte da iniciativa privada.
“Apesar de concentrar a grande maioria dos profissionais em Odontologia, é o Sudeste que recebe o maior índice de migração”, observou. O tesoureiro enfatizou que os Programas Saúde da Família e Brasil Sorridente estão criando novas alternativas de mercado de trabalho para os profissionais formados em Odontologia.
A presidente do CRO-RO, Sandra Menezes, também esteve presente ao encontro com os professores e acadêmicos. Em sua fala, destacou a importância da ética no desempenho profissional. “A ética deve estar sempre presente em todas as profissões, e na Odontologia é um dever”, disse ela, acrescentando que os estudos também são fundamentais para o sucesso profissional, principalmente a quem se dedica a saúde bucal.
Outro ponto destacado por Sandra Menezes está ligado diretamente ao relacionamento do profissional com seus clientes. “O relacionamento com o paciente é fundamental, principalmente no tocante ao respeito”, salientou.
Fonte: CFO
0 comentários:
Postar um comentário