Terminou 2008. Um ano de muitas coisas boas, porém também ferido por acontecimentos que deixaram marcas profundas na vida de muitos brasileiros.Mais um ano perdemos para a violência, para as mortes criminosas, para a miséria, para a fome e para desonestidade de alguns políticos.
Falando essas coisas, até parece que nada mudou ao se comparar 2008 a tempos anteriores, porém isso não é verdade. Muitas coisas aconteceram e não foram somente as ruins não, tiveram bons acontecimentos também. O problema é que nós temos uma memória ótima para lembrar com mais facilidade de tudo aquilo que não foi tão bom.
O fato de lembrarmos com mais intensidade daquilo que nos marcou negativamente também não se deve única e exclusivamente porque, digamos, somos pessimistas. Não!!! O problema é que os fatos desagradáveis quando acontecem vêm com uma força tremenda, que ao se juntar a outros tantos que já colecionamos no nosso dia-a-dia, acabam nos enfraquecendo, deixando-nos até desmotivados e, porque não dizer, decepcionados com o que vemos acontecer ao nosso redor, todos os dias.
O que se pode fazer agora para ajudar a melhorar um pouco a vida de todos é cada um mudar os seus hábitos, suas manias, rever seus conceitos. Quando cada pessoa procura melhorar a si própria, o coletivo acaba sentindo o resultado.
Que 2009 comece com cada um colocando na mente a idéia de que a mudança para melhor é importante e se faz necessária na vida de todos nós. Então, que todas as pessoas sejam mais calmas, serenas, honestas, gentis e, acima de tudo, tenham fé em Deus e sejam temerosas a Ele.
Abraço a todos os amigos(as) do blog e que 2009 seja um ano de muito sucesso e realização para todos nós. Que Deus esteja conosco sempre iluminando os nossos caminhos.
Marcelo Barreira


















0 comentários:
Postar um comentário